2010-11-26

Sugestão de post. ♥ ~ Debs.


Bom, estava para responder faz muuuuito tempo, mas sempre que tentava acontecia algo.
Então vou aproveitar hoje que estou de bobeira em casa, faltei no cursinho e meu computador está funcionando. <3
Bom, vamos lá~

O meu gosto para animes costuma ser meio 'diferente' do gosto das outras pessoas, mas mesmo assim vou tentar misturar bem, ne.

Bom, começando pelo meu preferido...

Elfen Lied (エルフェンリート)

Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exarcebado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana à frangalhos, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam eliminar os diclonius, mas antes, aproveitar-se de sua existência para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos.

Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius em seu cérebro

A história se passa na cidade japonesa Kamakura e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos véctores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba indo morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele havia alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.

É uma série magás criada pelo mangaka Lynn Okamoto e possui uma adaptação da série para a televisão de 13 episódios. Porém, o anime teve início antes de o mangá estar completo, então a trama é diferente entre as duas versões, especialmente quanto ao fim da história. E possui uma OVA especial cuja história se encaixa entre os episódios 10 e 11 do anime.

O anime é muito criticado pela 'violência em excesso', mas possui uma história muito boa.



Jigoku Shoujo/Hell Girl (地獄少女)
É uma série de anime sobre uma menina, Ai Enma, que concretiza pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsuushin, enviando o destinatário do pedido para o inferno.

O anime possui três temporadas ( Jigoku Shoujo,Jigoku Shoujo Futakomori, Jigoku Shoujo Mitsuganae) com 26 episódios cada e uma versão live action, com 12 episódios no total.


Kuroshitsuji/Black Butler (黒執事)
Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, a cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a Rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, enquanto a solução dos problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.
O anime possui duas temporadas, o Kurishitsuji I com 24 episódios e o Kuroshitsuji II com 12 episódios.

Higurashi no Naku Koro ni ( ひぐらしのなく頃に Quando as Cigarras Choram)

É uma série de jogos eletrônicos japoneses no estilo visual novel que foi adaptado para o então anime.

.A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormenteSonozaki Shion. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.Higurashi no Naku Koro ni recebeu três adaptações para anime:

A primeira sob o nome de Higurashi no Naku Koro ni ~contendo 26 episódios

A segunda sob o nome de Higurashi no Naku Koro ni Kai ~contendo 24 episódios

A terceira foi lançada no formato OVA, sob o nome de Higurashi no Naku Koro ni Rei ~ contendo 5 episódios

E já existem dois filmes baseados na sério, o primeiro que trata do primeiro arco da série, o Onikakushi-hen e sua 'continuação' no segundo.

O anime é muito criticado pela 'violência em excesso', mas possui uma história muito bonita. (Sou fã de Satoshi x Shion, então relevem. xD ~ Fanvideo abaixo, se apaixonem. ♥ ) q



Umineko no Naku Koro ni (うみ ね この なく 頃 に Quando as gaivotas choram)

É um misterioso ligth novel japonês de suspense. (Assim como Higurashi no Naku Koro Ni, percebam)

Umineko no Naku Koro ni ocorre no ano de 1986, durante o período de 04 de outubro e 05 de outubro em uma ilha pequena e isolada nomeada Rokkenjima 10 km ao redor da propriedade pertencente a Kinzo, o chefe da família Ushiromiya. Estando próximo da morte, oito membros de sua família chegam à ilha para a conferência anual da família, onde os adultos pretendem discutir como os bens de Kinzo seriam divididos uma vez que ele estivesse morto. Na ilha vivem três membros da família, cinco empregados, e um médico pessoal. Após os oito membros da família chegarem, um tufão os prende na ilha, e pouco depois, coisas estranhas começam a acontecer e as pessoas começam a morrer. O personagem principal da história é Battler Ushiromiya, filho do segundo filho de Kinzo,Rudolf. Battler não foi à conferência anual Ushiromiya à seis anos, devido a ter que ir viver com seus avós maternos desde que sua mãe,Asumu Ushiromiya, morreu e ainda tomou o nome de solteira de sua mãe em vez de Ushiromiya. Quando seus avós morreram, ele voltou a viver com seu pai, sua segunda esposa, Kyrie, e sua filha Ange, sua meia-irmã. Uma vez na ilha, Battler, mais uma vez torna-se familiarizado com a lenda da Bruxa Dourada Beatrice que supostamente vive na floresta densa de Rokkenjima. Um retrato dela situa-se no hall de entrada da mansão da família Ushiromiya, e um epitáfio intrigante está escrito abaixo do retrato. Um boato diz que Beatrice deu dez toneladas de ouro para Kinzo no passado para reerguer a família Ushiromiya depois de ter sido mutilada em 1923 no grande terremoto de Kanto. Diz-se que quem resolve o enigma do epitáfio da bruxa vai receber o ouro e ser o sucessor da família Ushiromiya. Uma vez que o tufão chega, um medonho jogo começa, a partir do assassinato de seis pessoas na ilha. Se epitáfio da bruxa não pode ser resolvido, as pessoas continuarão a morrer em mortes misteriosas, seguindo o próprio epitáfio, até a bruxa Beatrice finalmente reviver. Após isso vir a acontecer, Battler é o único que restou vivo, e este que não acredita em bruxas ou magia, e como tal a porta para a terra de ouro "(como estipulado no epitáfio) não pode ser aberta. Beatrice prende Battler a um dimensão paralela, o Purgatório, que é capaz de controlar eventos Rokkenjima. Deste ponto em diante, Battler e Beatrice estão trancados em um jogo de lógica distorcida que Battler deve tentar explicar todos os acontecimentos misteriosos em Rokkenjima do ponto de vista que eles são causados por um ser humano, e Beatrice tenta explicar tudo com o ponto de vista sobre a existência bruxas e magia . Um dos temas recorrentes é o uso do mistério da sala trancada, e vários argumentos lógicos são apresentadas para explicar os mistérios. Incluindo a prova do diabo, o paradoxo do corvo, e o gato de Schrödinger. Se Beatrice fizer Battler começar a se render e aceitar finalmente bruxas e magia, ela vence.

O anime possui 26 episódios.

O anime é muito criticado pela 'violência em excesso', mas possui uma história muito interessante por causa do mistério.



Junjou Romantica (純情ロマンチカ "Puro Romance")

É uma série yaoi de Nakamura Shungiku e seu diferencial está no fato de não focar em apenas um casal, mas sim em três.Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist.

Junjou Romantica

O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki.

Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande; seu quarto é coberto de brinquedos e ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro.

A partir daí, começa a confusão. Takahiro se casa, e Misaki acaba indo morar com Usagi. Surpreso com a rapidez com que o relacionamento se transforma em romance, Misaki tem que agora saber como lidar com suas novas emoções.

Junjou Egoist

Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica).

Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura.

Não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão.

Junjou Terrorist

Parece uma brincadeira do destino quando a vida de You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, cruza com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino.

O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulotodos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei.

Como um terrorista, Shinobu invade e destrói o estilo de vida de Miyagi, mudando drasticamente seu coração e fazendo com que o professor experimente um sentimento novo, para o qual ele estava destinado.

A primeira temporada do anime possui 12 episódios e a segunda temporada também.

Ah, vídeo acima é sobre o "Junjou Terrorist" ( meu preferido, e. <3>


Bom, eu realmente espero que isso seja realmente útil para vocês, ne.. E qualquer dúvida é só perguntar. <3

Até a próxima ~




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, honey. (^ε^)